Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Otto Bar e Restaurante

O Otto existe há mais de seis anos na Tijuca. Eu só fui conhecer no sábado passado. Não tenho mesmo o costume de explorar outras áreas do Rio de Janeiro, mas quero passar a ter. 

Não tínhamos nada planejado para o dia e meu namorado sugeriu: "Vamos naquele restaurante da Tijuca que eu sempre falo que é muito bom e tem palmitos assados na casca."


Palmito Perfumado
Eu adoro palmitos, sempre adorei. Talvez porque na minha infância palmitos eram apenas para dias de festa, ou seja, aquela coisa rara que quando tem você quer comer tudo de uma vez, porque sabe que a próxima vez vai demorar. 

Enfim, pegamos o táxi e fomos ao Otto da Tijuca . Chegamos lá já eram quase dez da noite. Tinha fila para entrar. Mas esperamos 1só 5 min e entramos. A mesa ficava perto do palco. Se você olhar no site, a casa oferece música quase todos os dias da semana e de boa qualidade. Pelo menos esse dia foi. Você também pode ficar no bar, bebendo boas cervejas com petiscos típicos alemães. Mas eu achei o lugar bem romântico para jantar a dois, com velas na mesa e luz baixa. 

Estava acontecendo o Festival de Palmito na Casca. Escolhemos o palmito perfumado de ervas (foto). Ele vem na casca mesmo e o garçom faz todo o show na nossa mesa, abre o palmito que sai quentinho da casca, corta, tempera e serve. Muito bom. Eu poderia comer uns dez desses, mas como eu amo muito palmito também sei que palmito em excesso me faz mal, fico "presa". 

O nosso palmito, tinha azeite, castanhas, tomate e manjericão. Estávamos em dois casais, então pedimos vinho e beliscamos outras coisas típicas. Salsichas alemãs, costelinha de porco com chutney de abacaxi e para fechar um salsichão recheado com queijo. Claro que tudo isso não foi muito barato não. 
A conta saiu por pessoa (éramos quatro) uns R$110,00. Mas foram cinco ou quatro garrafas de vinho, não me lembro o nome do vinho. Por que será?

Eles fecham às 2h da manhã no sábado. Abrem todos os dias da semana no almoço e no jantar. No site tem muita informação, inclusive o cardápio e contato pra fazer reservas. Quero voltar pra comer mais palmitos. 


Otto Bar e Restaurante Tijuca
R. Uruguai, 380 - Tijuca
Rio de Janeiro - RJ, 20510-060, Brasil
Fone: (21) 2268-1579

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin