Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Focaccia - Livraria da Travessa no centro do Rio

Prato do dia
O Focaccia é um dos meus favoritos aqui no centro do Rio. Primeiro porque sou fã da combinação livraria e comida. Segundo porque a comida é sempre muito boa. 
 A sanduicheria gourmet, no centro do Rio oferece na hora do almoço opções de pratos gourmet também. Você tem que pedir para o garçom quais são as opções do dia e ele vai te falar, aí é optar por algum ou pedir alguma outra coisa do cardápio. No cardápio, estão os famosos sanduíches de focaccia, saladas e antepastos. As três ou quatro opções de pratos mudam todos os dias. 

É importante chegar cedo, tipo meio-dia em ponto. Porque depois disso começa a encher o lugar e eu não aconselho a ir em grandes grupos, as mesas são para duas pessoas. Você pode até pedir para "juntar" as mesas, mas, pra mim livraria é um lugar de silêncio. Infelizmente, nem todo mundo pensa assim. 

O prato que eu comi (foto) foi um peito de frango recheado com queijo brie coberto com mussarela de parma e molho de mostarda, acompanhado de arroz de cenoura. O meu namorado comeu um sanduíche de focaccia chamado Ostuni.
O prato saiu por R$39,00. É o preço não é muito popular, mas valeu cada centavo. Estava perfeito, com o peito molhadinho, o que não é nada fácil em se tratando de peito de frango. A Focaccia custou R$ 18,50.

Ostuni
As sobremesas não são o forte do lugar, eles oferecem brownie, tortas e tiramissu. Eu acho até que pelo nível do restaurante, merecia mais atenção. Para compensar o café é muito bom e na carta existem opções de vinhos, espumantes e cervejas. Na página da rede você pode ver o cardápio e os outros endereços da sanduicheria.


Falando em Focaccia, vale a pena ler essa matéria do IG Comidas, que fala um pouco mais sobre esse pão e dá até uma receita.

Focaccia - Centro 
Rua Sete de Setembro, 54, Centro, Rio de Janeiro - RJ
(21) 2224-5073
Segunda a sexta, das 9h às 20h; sábado, das 9h às 14h

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin