Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Alentejano ou ex-Timpanas

Mais um que fica escondido no caos do centro do Rio. Eu sempre passo pela rua São José e um belo dia entrei pra conferir. De cara percebi que se tratava de um restaurante tradicional, daqueles com pratos fartos e bem feitos. 

O cardápio tem quase tudo, mas pra mim a boa da casa é o bacalhau. Independente do forma de preparo, ele sempre vem suculento e na medida certa. O prato que eles dizem dar para dois, eu sempre como em três ou quatro pessoas e se a fome for grande peça uma entrada. Fui semana passada e também essa semana para levar meus familiares. Os dois comeram a mesma coisa: o bacalhau a Lagareiro (grelhado com brócolis, alho, cebola e batatinhas ao murro). Tudo regado com um bom azeite português. Quero voltar em breve para provar o polvo que me falaram ser um dos melhores do Rio. 

A conta do Bacalhau a lagareiro saiu por R$179,00 para quatro pessoas. Pedimos de entrada o couvert completo que vem com pães, pastinhas, manteiga, azeitona preta, ovos de codorna, queijo e salame. Não bebemos vinho, mas a carta de vinhos é bem completa.
   
Na página do restaurante mais fotos de pratos e um pouco da história do lugar. 
Bacalhau a Lagareiro. 

Restaurante Alentejano
Endereço: Rua São José, 76. Centro- Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2533-4264
Horário de funcionamento: Segunda a sexta: de 11h30 às 21h30
Sábados: de 11h às 15h  

Outras Opiniões:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin