Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Restaurante Aspargus no centro do Rio

Dentro do restaurante
Pesquisando sobre restaurantes no centro, encontrei o site do Aspargus. Parecia ser no mesmo estilo do Demi-glace, mas eu me enganei. A casa que fica no 17° andar de um prédio no centro é bem refinada ou pelo menos tenta ser. 

Atendimento de cara não gostei. Raras vezes me sinto bem em restaurantes refinados, nesse não foi diferente. Chegamos e escolhemos um lugar perto da janela, o garçom já veio e colocou o couvert (R$ 14,80) mas nós não pedimos e eu não estava com tanta fome e nem ia fechar um grande negócio como o resto dos clientes pareciam estar fazendo. Pedi pra retirar o couvert o cara fez o maior bico do mundo e aí perguntou se iriamos beber algo, sem antes trazer o cardápio, outra falha comum nesses restaurantes. Eu pedi um suco de laranja e minha irmã uma água. Pronto o suficiente para o garçom fingir que nem existíamos, tivemos que pedir o cardápio. Enquanto isso todos os engravatados do Rio chegavam com suas equipes para almoçar. Tá bom o lugar não é pra mim e daí não quer dizer que eu não posso pagar a comida.

Marreco assado com funghi. Linguado com legumes. O café com creme e a vista do lugar.
O cardápio é bem confuso e caro, não vi nada super apetitoso e a minha irmã chamou atenção para a falta de pratos com saladas. Ela pediu a sugestão do dia linguado com legumes e arroz branco (R$63,90) e eu pedi o marreco com risoto de funghi (R$55,50). Não entendi o porque dos preços, vai ver é pela vista do lugar que é linda. O meu prato eu achei muito pesado e o marreco estava muito salgado, sem contar que esse limão virado pra enfeitar é o fim. O linguado segundo minha irmã, estava bom mas nada demais. Depois pedimos um café (R$ 4,20) que veio com creme e biscoitinho, estava muito bom.  

Achei o lugar ótimo muito bonito, mas o atendimento é ruim e a comida não vale o preço. Voltaria só pra conferir a carta de vinhos que parece ser bem completa. No site da casa é possível fazer reservar, ver o cardápio e até virar cliente preferencial. No thanks.

Rua Senador Dantas, 74/17° andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tels.: (21) 2220-9597 - 2533-1098

Outras Opiniões:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin