Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Brasserie Rosário - Centro do Rio

Toda semana agora eu tento comer em um restaurante que nunca comi aqui no centro do Rio. Não é tarefa difícil já que aqui toda semana abrem e fecham vários e sem contar aqueles que ficam nos subsolos, dentro de livrarias no segundo piso, enfim difícil é encontrar os tais lugares.

Procurei no meu aplicativo da Veja Rio Comer e Beber encontrei o Brasserie Rosário e fui conhecer. Muito bom o lugar, pena que não fica muito perto do meu trabalho. Mas mesmo assim vale a visita até porque a almoço pode não ser muito barato. Depende do que você pedir. 

Pedimos de entrada bruschettas de berinjela com presunto parma, pesto e pão de azeitonas. Estava ótimo e serve bem duas pessoas. Para o prato principal eu achei melhor dividirmos o pernil de cordeiro de sete horas com legumes torneados  (assada em sous-vide por 7 horas). Também estava muito bom mas como eu esperava algo de outro mundo me decepcionei um pouco. A minha carne estava muito salgada, mesmo assim os legumes amenizaram o sal e deu tudo certo. 

Também tomamos cerveja (não lembro qual), uma sobremesa de mousse de chocolate branco com frutas vermelhas e dois expressos. Tudo saiu para o casal R$138,00. 
Na página deles dá pra conhecer o cardápio e saber mais sobre reservas, o espaço é amplo e eu achei bem legal pra fazer um almoço da empresa ou entre amigos. Na saído vimos que naquele dia (quarta-feira) era dia de ostra fresca com uma taça de Chandon. Quero voltar só pra experimentar. Porque vamos combinar que não é fácil achar ostras frescas aqui no Rio, vai entender :-/

Eles também uma vitrine linda lá fora cheia de doces e dá pra comprar pra levar pra casa. Dentro você também consegue ver o pessoal preparando os sanduíches. 
Sanduicheria
Parede (achei tão bonita e alta)




Bruschettas de berinjela
Pernil de cordeiro
Fachada
Na rua também tem mesinhas


Brasserie Rosário
Rua do Rosário, 34 - Centro - Rio de Janeiro - RJ 
Telefones: (21) 2518-3033 | 2518-3533 (faz delivery no centro)
Aceita cartões de crédito e vale refeição.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin