Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Bergut Vinho & Bistrô - Centro do Rio

Fui comer no Bergut no dia do meu aniversário. Queria comer em um lugar acima da média. Pensei em conhecer o Eça mas o bolso não deixou. Então como minha irmã já tinha comentado sobre o lugar, resolvi conhecer. Adorei. Na verdade é um bistrô que fica na sobreloja da importadora de bebidas, especializada em vinhos é claro.

Chegamos cedo e tinha lugar pra sentar, mas é bom reservar pra garantir. Escolhemos os nossos pratos e eu desci pra escolher um vinho. Quando eu estava olhando os vinhos, a vendedora veio e me ajudou a escolher um pinot noir que iria harmonizar com os nossos pratos. Pegamos um meia garrafa (R$52,00), eu lembro que o vinho era italiano mas não lembro o nome. 

Eu pedi um filé com queijo brie e risoto de pistache, muito bom. E a minha irmã também um filé com molho de vinho tinto e risoto de fungui . Ela também adorou. Os pratos saíram por volta de R$ 50,00 cada. Depois pedimos uma sobremesa, fantástica. Terrine de chocolate suíço com calda de frutas vermelhas e lascas de amêndoas (R$19,00) e dois nespressos para acompanhar. Tudo perfeito, atendimento, ambiente e  o principal a comida. 

Filé com molho de vinho tinto

Filé com queijo brie

A adega

Terrine de chocolate suíço.



Rua Senador Dantas, 100 - Lj.A, Centro, Rio de Janeiro
(21) 2532-7332
Seg a sex, das 9h às 19h
Aceita todos os cartões de crédito

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin