Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cocinelle Bistrô- Centro do Rio

Também fui com uma reserva do Grubster. O lugar é um pouco afastado da confusão do centro. Fica depois dos Arcos do Teles e ali durante o dia é até pouco movimentado. 
Chegamos no restaurante e não tinha ninguém. Isso assusta um pouco porque restaurante vazio no centro na hora do almoço não é algo comum. Mas logo veio a explicação: a proposta do Cocinelle é um tanto diferente. 

O cardápio era inspirado em comida da Alsácia, que pelo que eu li é um lugar que se come muito fois gras e devem comer muita beterraba e batata também, porque era o acompanhamento de quase todos os pratos. A comida é servida em bentôs, que nada mais é do que servir em potinhos diferentes. Pra mim o melhor foi a preocupação deles em deixar claro que os produtos são orgânicos e provenientes de produtores da região. Também gostei  da sugestão (no cardápio) de vinho para harmonizar com cada prato.

O atendimento foi perfeito. Pedimos um couvert para dividir. O pão veio quentinho, uma delícia, com tapenade de azeitonas e manteiga de páprica. Depois eu pedi o bacalhau com aioli de alho, batatas cozidas e purê de beterraba. Rafa pediu o salmão com chucrute, salada verde e batatas cozidas. 

Achei que veio na medida certa e o meu bacalhau estava ótimo, já o Rafa achou que o salmão dele estava um pouco passado (seco). Pra fechar, seguimos a dica do garçom e comemos o creme catalão (que parece muito com o creme brulee) e dois expressos. Para beber, uma jarra de vinho rosé. 

Foi um almoço longo e tranquilo. O ambiente é bem confortável e quando saímos já tinham mais pessoas na casa. Tudo saiu por R$136,00 o casal já com o desconto do Grubster. 
Couvert para uma pessoa

Visual do Restaurante

Salmão com chucrute

Bacalhau
Creme catalão


Cocinelle Bistrô - Endereço
Travessa do Comércio, 11. Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel.: (21) 2224-8602
Aceita Master e Visa
De segunda a sexta das 11h30 às 19h, e sábado das 11h30 às 17h30
Facebook : Coccinelle bistrô,Twitter: @coccinellebistr

Outras Opiniões:





Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin