Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Bistrô Ouvidor - Centro do Rio de Janeiro

O Bistrô Ouvidor tem um proposta de cardápio bem legal. Um menu completo - com entrada, prato principal e sobremesa - por um preço fixo é o plat du jour (prato do dia). São três opções diferentes, sendo que você pode escolher uma das três entradas e uma das três sobremesas. Além de oferecerem uma harmonização com uma taça de vinho.

Gostei muito da ideia do lugar. Pena que no centro a grande quantidade de clientes pode atrapalhar o almoço e confundir o atendimento. 
Aqui no Rio, como em qualquer cidade grande, tem que haver uma preocupação maior em treinar os funcionários e preparar o local para receber muita gente ao mesmo tempo.  Ficamos ao lado (quase colados) de uma mesa com um casal em que a mulher não parava de falar e tinha uma voz de taquara rachada rsrsrs.

O bistrô também tem opções fixas no cardápio. Tudo parece ser bem gostoso. Fiquei curiosa pra voltar.

Pedimos o mesmo prato principal  do plat du jour que era ragu de costela desfiada sobre uma cama de polenta. De entrada eu pedi a berinjela ante-pasto e o Rafa o patê de campagne  Para a sobremesa, eu pedi Mousse de Chocolate Preto e Branco. Ele a bavaroise de morango. Para acompanhar uma taça de vinho pra cada um. Tudo estava ótimo. 

Outro detalhe legal do lugar é que a carta de vinhos, tem várias opções de meia garrafas, com 375ml, 250ml e 187ml. Uma boa sacada para o Centro, já que na hora do almoço quem volta  para o trabalho não pode ou não deveria beber muito. 

Tudo isso deu para o casal R$150,00. Quero voltar lá em um dia mais calmo, talvez antes do meio-dia. 
Ante-pasto de berinjela

Patê de Campagne





























Ragu com polenta

























Bavaroise de morango

Mousse de chocolate branco e preto.




























Endereço do Bistrô Ouvidor no centro do Rio.
Rua do Ouvidor, 52    Centro – Rio de Janeiro
Tel.: (21)2509-5883
Funciona de segunda à sexta de 11h às 18h - sábados de 11h às 15h
Aceita Visa e Master

Outras Opiniões:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin