Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Severyna da Glória ou Severyna Ponto Como

Atoladinho de carne-seca
   O Severyna da Glória, como ainda é conhecido. Agora se chama, de acordo com as minhas pesquisas, Severyna Ponto Como, mudou o nome mas a comida e o lugar são os mesmos. É lugar certo de comemorações de trabalho, nós sempre pegamos um táxi que em quatro pessoas, não dá nem R$ 4,00 pra cada. O Restaurante fica lotado na hora do almoço e aceita reserva. 

  A comida é nordestina, sempre bem servida e saborosa. O atendimento também é nordestino e como tal é muito simpático e não tão rápido, mas vale a espera. A cerveja está sempre gelada, tem música ao vivo todos os dias, o que nem sempre é bom. Porque como o restaurante fica lotado, o barulho das pessoas falando mais a música deixa tudo tumultuado demais e a gente não consegue conversar direito. Muito menos apreciar a comida, mas a ideia deve ser essa mesmo. 

  Os meus pratos favoritos são: o caldinho de TAN-TAN (creme de macaxeira com caldo de feijão, torresmo e coentro) e o Atoladinho (foto) de carne-seca com arroz branco. Não pode faltar a manteiga de garrafa e uma pimentinha. 
  O preço é super justo e nunca paguei mais de R$25,00 numa conta por lá. Mesmo bebendo e comendo muito. Vale também passar no final do dia, seja por um caldo verde ou por uma porção de queijo-coalho com cerveja. Olhem as fotos e outras opiniões do lugar no google maps.

  Existe também o Severyna de Laranjeiras, que se parece muito com o da Glória. Acredito que hoje são de donos diferentes e possuem cardápio e programação um pouco distintos, então ele fica pra um outro post.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin