Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Shin Miura no Centro do Rio

  Muita gente conhece o restaurante Shin Miura no centro e existem muitas matérias e posts sobre ele na internet. Mesmo assim eu ainda conheço muita gente que nunca ouviu falar, gente que trabalha aqui no centro há muito tempo. No final do post coloco alguns links sobre o lugar. É mais um restaurante escondido no Edifício Avenida Central. Fica no terceiro andar e sempre está lotado na hora do almoço. É melhor ir antes do meio dia, você aproveita melhor a comida e o ambiente que nesse horário ainda está bem silencioso. A comida japonesa é ótima, uma mistura do tradicional com inovação. Eu costumo dividir um yakissoba de camarão com a minha irmã, que vem com um ovo frito em cima, e deve estar escrito na minha testa que eu gosto de ovo, porque eu sempre ganho o prato que vem com ele. Também gostamos de pedir uma porção de sashimi de salmão, o salmão está sempre fresco. 
  Como um bom restaurante japonês, tem um balcão onde você pode sentar, ver o preparo dos sashimis e comer no próprio marmore do balcão. A casa é famosa pelo esqueminha que eu nunca experimentei por ter um preço digno de menu degustação de alta gastronomia, em torno de R$200,00 por pessoa. Dizem que vale muito a pena e que é uma experiência gastronômica, quem sabe um dia me dou de aniversário. 
Sugestão do dia

  Da última vez que estive por lá, pedi a sugestão do dia (foto). Era um medalhão de salmão com molho de alho e arroz com shitake e camarão. Pedimos também missoshiro de entrada. O missoshiro não tem muito segredo, é sempre igual. Mas o prato estava ótimo, o garçom falou que a cada mês um funcionário pode criar um prato e que essa era a criação do mês e como a aceitação estava sendo muito boa ele provavelmente irá entrar no cardápio. O serviço costuma ser muito bom e os garçons são simpáticos mas às vezes demora um pouco. 

  O único defeiro no Shin Miura é que você sai de lá com perfume de peixe e isso não é nada bom. Não sei como eles ainda não resolveram esse problema, porque é uma reclamação constante das pessoas que frequentam o lugar. 
  A sugestão do dia com o missoshiro, saiu R$35,00. O missoshiro foi cortesia porque nós reclamamos da mudança,  antes o mishossiro e o chá eram cortesia, agora não é mais infelizmente. Outra vantagem do restaurante é que os pratos são bem servidos e até os garçons recomendam dividir.


Shin Miura 

Av. Rio Branco, 156, lojas 324 e 325, Edifício Avenida Central - CentroRio de Janeiro - RJ
Fone: (21) 2262-3043
Funciona de Segunda à Sexta, de 11h às 14h45min

Mais sobre o Shin Miura:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin